A Congraf, fabricante de embalagens, teve sua produção tida como um termômetro da economia e retorna aos níveis antes do coronavírus.
Produzir em meio a uma grave crise econômica e sanitária é um desafio imenso. A pandemia do coronavírus trouxe alguns desafios que pareciam impossíveis de serem superados, porém, a Congraf se mostrou muito determinada e que com uma gestão empenhada e eficiente, é possível superar os mais difíceis obstáculos.
No mês de setembro, após um trabalho bastante focado, a Congraf teve uma prova, registrando um aumento de 20% na produção de embalagens em relação ao mesmo período em anos anteriores. Isso mostra uma grande evidência de superação da empresa e da economia neste momento extremamente instável.
Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial, destaca que “Mesmo ainda sem uma vacina para o coronavírus, a economia do país já começa a responder com sinais animadores. Sempre estivemos otimistas, mas tem sido uma grata surpresa um retorno tão imenso. O empenho de nossa equipe nos deixa bastante satisfeitos e diariamente seguimos alinhando processos para atender nossos clientes com a qualidade e agilidade de sempre.”
A organização ressalta que por conta do aumento dos pedidos foi necessário realizar a ampliação dos turnos de trabalho, inclusive para os finais de semana, e realizar também a contratação de novos funcionários.
Em relação aos fornecedores de papel, a Congraf teve outro indicativo importante, onde eles atrasaram a entrega dos materiais, pois foram surpreendidos com a alta demanda. “O setor de embalagens é um dos mais emblemáticos termômetros da economia. Ele reflete fielmente o aumento do consumo da população”, analisa o diretor.
O faturamento da indústria também teve um aumento, mas ainda está em 3,9% abaixo do registrado entre janeiro e agosto dos últimos anos. De acordo com os dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, o mês de agosto foi o primeiro a registrar alta no emprego, cerca de 1,9%.
A Congraf segue firme no ritmo de retomada diante desse novo cenário e já possui expectativas para o período final desse ano, que é costumeiramente mais movimentado por conta das festas e aumento nas demandas do comércio em geral.
Vale lembrar também que no ano de 2020 a Congraf investiu em equipamentos de corte e vinco e colagem, o que causou uma boa ampliação na sua produção, intensificando a sua capacidade de atender um portfólio variado de clientes, com muito mais agilidade e melhorias, contemplando diversos setores do mercado.
Fonte graphprint
—
Se você procura peças para máquinas gráficas, peças para máquinas offset, insumos ou consumíveis para máquinas Heidelberg, Roland e outras, fale com a Trimaf Materiais Gráficos, referência no que há de mais moderno em peças para impressoras gráficas.