No momento, você está visualizando Indústria gráfica e campanhas de marketing

Indústria gráfica e campanhas de marketing

A combinação de imagens de qualidade com impressoras de alta tecnologia garantes a produção de materiais com cores mais vibrantes e que se destacam no mercado. O marketing, principalmente o promocional engloba um conjunto de ações que têm como objetivo atingirem o consumidor de maneira direta, seja nos PDV’s ou em campanhas realizadas em feiras e eventos.

As gráficas são parceiros-chave para o sucesso das campanhas de marketing. Motivado pela economia, mudanças de hábito e a necessidade de personalização, a impressão digital vai ganhar ainda mais importância na indústria gráfica, inclusive no Brasil. A previsão é de que as impressões coloridas cresçam em 12% ao ano, se aproximando de 871 bilhões em 2021. Esse crescimento significante das gráficas digitais é o resultado de inovações contínuas na tecnologia jato de tinta, baixas tiragens e melhorias na velocidade, qualidade e custo das impressoras digitais.

A impressão em grandes formatos será uma alternativa muito rentável para os negócios gráficos que buscam oportunidades em maiores margens nas campanhas de marketing. A finalidade do material promocional dentro das ações e estratégias de merchandising é poder impressionar o público. Hoje as pessoas desejam viver experiências ao consumir determinada marca. Atualmente a tecnologia permite produzir impressões personalizadas e tiragens variadas. Resultado disso é o investimento na modernização dos equipamentos, trazendo uma maior qualidade nas impressões em grandes formatos.