O conceito de embalagem vencedora foi projetado para um produto direcionado para pele. “The Golden Skincare” venceu a primeira seminifinal do concurso de desig PIDA – Prêmio de Design de Impacto de Embalagem da BillerudKorsnäs e não só ganhou o PIDA Gold Award, o melhor prêmio da competição, mas também a distinção “Mais alto nível de inovação”.
Os estudantes americanos de design Jennifer Huynh, Meliza Pascual, Joshua Roberts e Samantha Johnson da Clemson University na Carolina do Sul, EUA formaram a equipe responsável pela inscrição no concurso. “Estamos muito gratos por esta oportunidade de mostrar nosso trabalho”, disse Meliza Pascual. “Colocamos muito esforço e estamos muito felizes com os prêmios”.
“O pacote Golden Bee Skincare oferece inovação, sendo deliciosamente inventivo e original, ao mesmo tempo em que alcança notas altas em sustentabilidade e excelente facilidade de uso e funcionalidade. A entrada oferece uma estrutura extremamente inovadora que não é apenas altamente funcional, mas também oferece novos atributos de prateleira, desembalagem, armazenamento e compartilhamento. A equipe investiu tempo em design thinking e exploração, estratégia de marketing, ciclo de vida de sustentabilidade, cadeia de suprimentos e análises de materiais que ajudaram a sua entrada a brilhar”.
Os alunos de design que ganharam o PIDA Gold Award no primeiro evento PIDA do ano se qualificam automaticamente para a Grand Finale. Na final que acontece na feira Luxe Pack em Mônaco em 27 de setembro e um vencedor internacional será escolhido. Isso significa que os estudantes americanos de design enfrentarão os vencedores das outras três semifinais, alunos da França, Alemanha e Suécia.