A crise vem apertando cada dia mais e maior é quantidade de empresas de comunicação que ao olharem o quadro de receitas e despesas, se desesperam. Porém, apesar de todo esse caos, que foi anunciado há pelo menos 5 anos para as empresas, a boa notícia é que o impresso não está acabado e não vai morrer. Porém, é muito importante entender qual o papel da mídia impressa em um mundo que está cada vez mais digitalizado. O que o leitor pretende encontrar nas páginas impressas?
Os jornais e revistas são meios que cobram por exemplares. Ou seja, há uma decisão direta do leitor entre pagar e ler, ou prescindir do produto. Se o conteúdo valer a pena, o impresso vai ter sucesso. Mas o que faz sucesso em um jornal ou revista?
Os conteúdos devem ser refinados, aprofundados, explicativos, antecipados, bem apresentados e bem posicionados. Não vale publicar notícias velhas. O resultado da partida não tem valor, mas o perfil do goleador e a análise do esquema do jogo merecem uma leitura e isso traz o público. A opinião de amigos não acrescenta em nada, mas a coluna do escritor mais reconhecido da cidade/estado é um tremendo diferencial.
Os impressos são apenas um dos produtos da cesta de opções que uma empresa de comunicação deve oferecer ao seu público. Sua receita é bem-vinda, mas hoje não é o suficiente, por isso, é importante unir métodos de estratégias para que haja uma boa dinâmica nas informações e comunicação.