Existem algumas tendências baseadas no mercado gráfico para os próximos anos, que contribuirão para tomada de decisões nos negócios, para criar novas estratégias, implementar planos e novas operações. Veja a seguir:
1. A indústria gráfica será imprescindível nas campanhas de marketing;
As corporações sinalizam que os prestadores de serviços de impressão são parceiros indispensáveis para o êxito das campanhas de marketing.
2. Haverá mais destaque para os grandes formatos;
Os grandes formatos representarão uma opção bastante lucrativa para as empresas gráficas que procuram maiores margens e oportunidades novas.
3. Planejamento e inovação devem assumir o papel prioritário;
Isso se dá para não perder essa “onda” e o mercado gráfico precisa inovar com criatividade, investindo em novos modelos de negócio para unir o digital ao impresso.
4. Comunicação impressa ainda estará em alta;
As mídias impressas continuarão a exercer um papel essencial na comunicação das empresas.
5. Impressão digital estimulará o mercado gráfico;
Impulsionado pela dinâmica da economia, pela necessidade da personalização e alterações nos hábitos, a impressão digital vai ter ainda mais destaque na indústria gráfica.